Desde a madrugada de hoje (22), equipes da Prefeitura de Colatina e da Defesa Civil seguem trabalhando na prevenção de eventuais ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingem todo o Espírito Santo. E um dos pontos monitorados é o Rio Doce. Como nas últimas horas, Colatina registrou um acumulado de chuvas de 57 mm, às 10h desta quinta-feira, o Rio Doce atingiu a “cota de atenção”, chegando a 460 cm.
As equipes da Defesa Civil estão visitando os moradores ribeirinhos para fornecer todas as orientações necessárias, caso o nível do Rio Doce continue subindo. Servidores da Prefeitura também estão nas ruas para prestar assistência a todos que vivem em áreas de risco.
Até o momento, apenas um trecho da Rua Marechal Deodoro, no bairro São Silvano, está interditado para fluxo de veículos. Isto porque um muro desabou e atingiu os fundos de um estabelecimento comercial desativado, que fica na avenida Silvio Avidos. A região já está sinalizada.
Na rua Maria Carolina Martins, próximo à Capela Mortuária, algumas árvores desabaram com a força das chuvas. A Prefeitura de Colatina já sinalizou a área obstruída. A Defesa Civil também recebeu chamados de alagamento no bairro de Barbados e enviará equipes ao local.
Uma árvore também caiu sobre uma residência no bairro São Marcos. Ninguém ficou ferido, e os bombeiros foram acionados para retirar a árvore do local.
O trabalho prévio da Prefeitura de Colatina nas obras de contenção de encostas, no monitoramento eletrônico e na limpeza de galerias e trincheiras está sendo fundamental para que o município enfrente este período sem ocorrências graves e sem nenhum ferido.
Em casos de emergência, ligue (27) 99883-0305.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Comunicação PMC
Foto: Vinícius Baptista