O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, autorizou, nesta semana, a criação do Comitê Gestor Municipal para a Primeira Infância. Este grupo, composto por profissionais da Assistência Social, da Educação, da Saúde, do Esporte, da Cultura e da sociedade civil, terá a missão de assegurar as ações voltadas à proteção e à promoção dos direitos da criança.
Desta forma, Colatina é uma das poucas cidades capixabas a se adequar ao Marco Legal da Primeira Infância, preparando o Plano Municipal para a Primeira Infância (PMPI), que se tornará lei e terá validade de 10 anos. “Demanda importante que esta gestão está tirando do papel e transformando em políticas públicas reais a favor das crianças, principalmente as mais vulneráveis”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Michel Bertolo.
Nestes quatro anos, Colatina se tornou referência estadual nas Boas Práticas Pela Primeira Infância Capixaba (BPIC). O programa Criança Feliz Colatina foi premiado por dois anos consecutivos e está concorrendo novamente este ano. “Isso é um reconhecimento pelas ações de fortalecimento das iniciativas no desenvolvimento infantil que realizamos. Em 2024, foram 27 bairros atendidos pelos profissionais do Criança Feliz, beneficiando mais de 160 famílias”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.
Assessoria de Comunicação – PMC
Giovana Lanna/ Lorena Zonta / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
imprensa@colatina.es.gov.br
@prefeituracolatina
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC