A equipe de Governo da nova administração de Colatina encontrou o prédio da prefeitura em estado precário. Bastou uma rápida chuva na tarde desta quinta-feira, 02, para que um enorme vazamento de água tomasse parte do primeiro andar do órgão administrativo municipal.
Um pedaço da cobertura do teto precisou ser retirado para dar vazão à água da chuva acumulada na estrutura devido à falta de manutenção do telhado.
O resultado foi o corredor alagado e muito trabalho das servidoras dos serviços gerais, que tiveram que se desdobrar para não deixar que a água tomasse conta do andar. Várias salas também registraram goteiras, principalmente
Outro problema encontrado pela atual administração é a falta de acessibilidade ao prédio da prefeitura. Os dois elevadores da PMC estão sem funcionar desde novembro, o que impede o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção.
Como o prédio não tem rampas e só conta com escadas para o acesso aos andares superiores, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida ficam impedidas de acessar às secretarias municipais.
A atual gestão também deu falta de uma série de móveis, como mesas e cadeiras que, inclusive, aparecem em fotos e videos da administração passada.
O secretariado municipal prepara um relatório sobre os principais problemas encontrados nestes primeiros dias de trabalho. O documento será entregue ao prefeito para sejam tomadas as medidas legais e administrativas em relação ao abandono.