Mais de cem moradores participaram da reunião extraordinária que foi realizada nesta quarta-feira (08), na Associação de Moradores do bairro Carlos Germano Naumann. Além da presença do prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, os deputados estaduais, Sérgio Meneguelli, Lucas Polese, e vereadores do município estiveram presentes.
Em sua fala, Renzo Vasconcelos, destacou a importância da finalização da obra, que já ultrapassou a previsão de entrega, que era no segundo semestre de 2022. Há anos vocês estão enfrentando problemas com alagamentos, e com o trânsito.
“A obra é do governo do estado, mas afeta o município trazendo transtornos aos moradores. Há anos vocês estão enfrentando problemas com alagamentos, e com o trânsito. Os problemas persistem e os impactos negativos são muitos”, ressaltou.
O prefeito falou também sobre a falta de transparência em relação as informações sobre a obra. “A gestão anterior parece não ter cobrado soluções, mas a partir de agora, eu me comprometo a resolver a situação. Hoje, junto com os deputados e vereadores, vamos assinar o Protocolo de Intenção, para a realização do recapeamento asfáltico”, destacou.
Obras de macrodrenagem
As obras de macrodrenagem incluem a construção de galerias de águas pluviais nas proximidades do Córrego São Silvano, além de três reservatórios de amortecimento de cheias, tampas de concreto armado em determinados trechos do Córrego e um parque linear, localizado no bairro Carlos Germano Naumann, compreendendo uma área de 270 metros. Segundo o governo do estado, o investimento é R$ 29,3 milhões e a previsão de entrega das obras era para o segundo semestre de 2022.
Foto: Eduardo Ramos / Secom