A Prefeitura de Colatina, sob a liderança do prefeito Renzo Vasconcelos, deu um importante passo na ampliação do acesso à saúde pública. Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) agora funcionarão até as 22 horas, oferecendo atendimento estendido à população. Além disso, outras quatro unidades que, antes operavam com médicos em esquema de rodízio e dias reduzidos, passarão a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
Horários estendidos em cinco UBS
As unidades localizadas nos bairros:
- Carlos Germano Naumann
- São Silvano
- Ayrton Senna
- Columbia
- Honório Fraga
Estarão abertas até as 22h, oferecendo atendimento médico sem restrições para moradores dos bairros do entorno e também para avaliações de urgência e emergência. Essa medida é especialmente voltada àqueles que trabalham durante o dia e não podiam acessar os serviços de saúde em horários convencionais.
“Sentimos a necessidade de dar alternativas ao nosso cidadão para cuidar da saúde e buscar atendimento de qualidade sem ter que faltar ao trabalho ou tirar o filho da escola. Vamos avançar em políticas públicas voltadas para quem mais precisa”, destacou o prefeito Renzo Vasconcelos.
Atendimento diário em mais quatro unidades
Outra importante novidade é a ampliação do atendimento nas UBS dos bairros Ponte do Pancas, 15 de Outubro, Santa Joana e São João Pequeno. Nessas localidades, os médicos, que antes atuavam em esquema de rodízio, chegando a deixar as unidades até três dias sem atendimento, agora atenderão de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Isso garante regularidade no atendimento e maior acessibilidade para os moradores dessas regiões.
Benefícios à população
Com essas mudanças, a Prefeitura de Colatina reforça seu compromisso em garantir saúde de qualidade e acessível. As novas iniciativas visam facilitar o acesso à saúde para trabalhadores e estudantes, além de oferecer maior segurança para moradores de regiões que antes enfrentavam dificuldades devido à falta de regularidade nos atendimentos.
A população já pode buscar os serviços nas unidades com os novos horários, usufruindo de um sistema de saúde mais eficiente e comprometido com as demandas locais.