Um estudo inédito elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Colatina (Sendir), vai apontar as estradas e pontes mais problemáticas da área rural da cidade, revelando quais pontos são ainda mais preocupantes.
Devido às chuvas e à falta de manutenção, moradores e produtores rurais enfrentam diariamente condições precárias nestas vias, o que dificulta o deslocamento.
O objetivo é planejar e executar obras de melhoria na infraestrutura da região, proporcionando mais segurança e mobilidade para as comunidades locais.
Uma equipe da Sendir, acompanhada do secretário Agildo Costa, esteve na ponte do distrito de Ângelo Frechiani, no último sábado (11), para realizar uma vistoria técnica. A gestão anterior não deu a devida atenção ao interior do município. As estruturas de algumas pontes estão em estado precário.
A obra de reforma da ponte está prevista para ser iniciada em breve, com um investimento total de R$ 1,495 milhão. A medida visa assegurar condições adequadas para o deslocamento de veículos e pedestres, beneficiando a comunidade.
Para o prefeito de Colatina o estudo faz parte de um plano mais amplo de melhorias para a zona rural, que busca atender as demandas da população.
“O levantamento que estamos realizando nas pontes e estradas da zona rural é uma prioridade para nossa gestão. Sabemos o quanto isso é essencial para o progresso das comunidades. A reforma da ponte de Ângelo Frechiani começara em breve, sendo um compromisso com a segurança dos nossos moradores. Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas em toda a nossa cidade com ações concretas e eficientes”, afirma.
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Colatina
Informações à Imprensa:
Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social
(27) 3177.7000
imprensa@colatina.es.gov.b