A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança Pública, reforça o alerta sobre a proibição de tráfego de caminhões e ônibus na Ponte Agostinho Galdino Breda, conhecida como Ponte do Irajá. A prefeitura recebeu vídeos de moradores que flagraram caminhões transitando pelo local, desrespeitando as normas de trânsito.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente constitui uma infração média, sujeita a uma multa de R$ 130,16, e a perda de 4 pontos na carteira de habilitação.
A Prefeitura de Colatina solicita a colaboração de todos os motoristas para que respeitem a sinalização e as regras de tráfego estabelecidas, evitando transtornos. A fiscalização será rigorosa, e em breve contará com câmeras instaladas na ponte. E qualquer veículo que circular indevidamente será multado, conforme a legislação em vigor.
A história da Ponte Agostinho Galdino Breda
Embora poucos registros oficiais indiquem uma data precisa de sua fundação, as pesquisas apontam que a construção da ponte ocorreu entre 1904 e 1905. A obra recebeu o nome de Agostinho Galdino Breda, um renomado empresário do setor cafeeiro da época.
Fotos: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Colatina
Informações à Imprensa:
Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social
(27) 3177.7000
imprensa@colatina.es.gov.br