Sechabita Id | 5 |
Serviço | CONCESSÃO DE USO ESPECIAL DE IMÓVEIS PARA FINS DE MORADIA DE FAMÍLIA DE BAIXA RENDA |
Público Alvo: Famílias com renda familiar de acordo com o estabelecido na legislação pertinente terão direito a explorar gratuitamente imóveis de propriedade do patrimônio público municipal, na forma de uso especial para fins de moradia. Quem pode solicitar: Efetuado o protocolo do requerimento, a Coordenadoria de Protocolo remeterá os autos à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária - SEHABRF, para que o assistente social realize a avaliação social referente à renda, por meio da análise da CTPS dos maiores de 18 anos, contracheques ou declaração de renda firmada em modelo próprio fornecido pela SEHABRF. Requisitos, documentos e informações para acessar o serviço: Identificados os casos cobertos pela lei, a SEHABRF deverá orientar a família sobre a documentação necessária e encaminhá-la para formalizar o requerimento na Coordenadoria de Protocolo, sendo necessária a seguinte documentação: I - cópia da certidão de casamento, quando requerido pelo casal; II - cópia da certidão de óbito, quando requerido por cônjuge sobrevivente; III - cópia da sentença declarativa de separação, quando requerido por um dos cônjuges da ex-relação conjugal; IV - cópia da certidão de nascimento de filhos que comprove a união estável, quando requerido por pessoas não unidas formalmente pelos laços do matrimônio; V - cópia dê conta de água, luz ou telefone; VI - outros documentos que comprovem a posse do imóvel há mais de 05 anos. Principais etapas do serviço (passo a passo): A SEHABRF remeterá os autos à Procuradoria Geral para opinar conforme previsão legal municipal que regulamenta a concessão. Art. 96. Após decisão do Prefeito Municipal, a Procuradoria Geral comunicará o beneficiário e remeterá os autos para arquivamento na Coordenadoria de Arquivo Geral. Local e horário de funcionamento: Local e horário de funcionamento: Av. Ângelo Giuberti, nº 291, Esplanada – Colatina/ES - CEP: 29.702-060 7H a 13H Canais de Atendimento (presencial, e-mail e telefone): (27) 3177-7300/ 99611-3319, regularizacao@colatina.es.gov.br / habitacao@colatina.es.gov.br |