Deprecated: Required parameter $handlerName follows optional parameter $enablePictureZoom in /home/pmcolatina/public_html/cartaserv/components/grid/columns/blob_image_view_column.php on line 9
Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental

Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental

Secsanear Id 1
Serviço
PEDIDO DE PODA, ROÇADA, REFLORESTAMENTO, ARBORIZAÇÃO URBANA, MANUTENÇÃO DE PRAÇAS, JARDINS E OUTROS

NOME DO SERVIÇO: Vistoriar pedidos/autorização de podas, executar serviços de poda e/ou corte, roçadas, reflorestamento, arborização urbana, elaboração e execução de projetos paisagísticos, manutenção de praças, jardins, áreas verdes, construção de cercas e pequenos reparos em calçadas das praças.

PÚBLICO ALVO: munícipes em geral.

QUEM PODE SOLICITAR: os munícipes.

QUANDO SOLICITAR: Quando houver necessidade.

OBSERVAÇÕES:

● No caso do corte/supressão de árvore, quando autorizado pela SEDUMA.

● No caso de poda: Espécies com galhos muito altos obstruindo a passagem, claridade da iluminação pública, impossibilitando ou bloqueando passagem de veículos e/ ou pedestres.

● No caso de manutenção de praças jardins, áreas verdes e etc, o serviço é executado sempre para manter os locais roçados e limpos.

● Em caso de elaboração e execução de projetos paisagísticos (de praças, jardins em vias públicas, etc) e de acordo com a demanda.

● Reflorestamento, construção de cercas, vistorias (vendo a necessidade e a capacidade de execução e ver com a direção a possível liberação para execução). De acordo com a capacidade de mão de obra e recursos financeiros disponíveis.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES PARA ACESSAR O SERVIÇO: Conta de água e documento com foto.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO (PASSO A PASSO): 

1°-Solicitar o pedido no atendimento.

2°-Vistoriar para verificar a necessidade de execução, grau de dificuldade e urgência.

3°-Preparar relatórios técnicos e fotográficos identificando o tipo de serviço a ser executado.

4° Colocar na pasta de agendamento e aguardar a disponibilidade da equipe que atende de acordo com a demanda e executando de acordo com a ordem de pedido (por data).

LOCAL E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: A parte burocrática (escritório sanear). Operacional (nos locais onde forem solicitados os pedidos) - das 07:00 às 17:00 h.

CANAIS DE ATENDIMENTO (PRESENCIAL, E-MAIL E TELEFONE): 

E-mail: fiscalizacaoambiental@sanear.es.gov.br

Telefone: (27) 2102-4300.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO: Casos de urgências definidos pela defesa civil.

PRAZO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO: Sem definição, mas com previsibilidade para 90 (noventa) dias ou até mais. (Dependendo do serviço e disponibilidade de recurso)

TAXAS E PREÇOS: Inexistente.