Secsanear Id | 1 |
Serviço | PEDIDO DE PODA, ROÇADA, REFLORESTAMENTO, ARBORIZAÇÃO URBANA, MANUTENÇÃO DE PRAÇAS, JARDINS E OUTROS |
NOME DO SERVIÇO: Vistoriar pedidos/autorização de podas, executar serviços de poda e/ou corte, roçadas, reflorestamento, arborização urbana, elaboração e execução de projetos paisagísticos, manutenção de praças, jardins, áreas verdes, construção de cercas e pequenos reparos em calçadas das praças. PÚBLICO ALVO: munícipes em geral. QUEM PODE SOLICITAR: os munícipes. QUANDO SOLICITAR: Quando houver necessidade. OBSERVAÇÕES: ● No caso do corte/supressão de árvore, quando autorizado pela SEDUMA. ● No caso de poda: Espécies com galhos muito altos obstruindo a passagem, claridade da iluminação pública, impossibilitando ou bloqueando passagem de veículos e/ ou pedestres. ● No caso de manutenção de praças jardins, áreas verdes e etc, o serviço é executado sempre para manter os locais roçados e limpos. ● Em caso de elaboração e execução de projetos paisagísticos (de praças, jardins em vias públicas, etc) e de acordo com a demanda. ● Reflorestamento, construção de cercas, vistorias (vendo a necessidade e a capacidade de execução e ver com a direção a possível liberação para execução). De acordo com a capacidade de mão de obra e recursos financeiros disponíveis. REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES PARA ACESSAR O SERVIÇO: Conta de água e documento com foto. PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO (PASSO A PASSO): 1°-Solicitar o pedido no atendimento. 2°-Vistoriar para verificar a necessidade de execução, grau de dificuldade e urgência. 3°-Preparar relatórios técnicos e fotográficos identificando o tipo de serviço a ser executado. 4° Colocar na pasta de agendamento e aguardar a disponibilidade da equipe que atende de acordo com a demanda e executando de acordo com a ordem de pedido (por data). LOCAL E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: A parte burocrática (escritório sanear). Operacional (nos locais onde forem solicitados os pedidos) - das 07:00 às 17:00 h. CANAIS DE ATENDIMENTO (PRESENCIAL, E-MAIL E TELEFONE): E-mail: fiscalizacaoambiental@sanear.es.gov.br Telefone: (27) 2102-4300. PRIORIDADE DE ATENDIMENTO: Casos de urgências definidos pela defesa civil. PRAZO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO: Sem definição, mas com previsibilidade para 90 (noventa) dias ou até mais. (Dependendo do serviço e disponibilidade de recurso) TAXAS E PREÇOS: Inexistente. |