Secsaude Id | 16 |
Serviço | CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL CAPS II TRANSTORNO MENTAL |
Público Alvo: Indivíduos que apresentam transtornos mentais graves e persistentes. Quem pode solicitar: As demandas são oriundas de diversas formas: demandas judiciais, demanda espontânea, encaminhamento de Unidade de Saúde, NASF, Hospital Silvio Avidos, Santa Casa de Colatina, CRAS, CREAS, entre outros. Quando solicitar: Quando é identificado algum transtorno que impossibilita o indivíduo. Os transtornos mentais são alterações do funcionamento da mente que prejudicam o desempenho da pessoa na vida familiar, social, pessoal, no trabalho, nos estudos, na compreensão de si e dos outros, na possibilidade de autocrítica. Requisitos, documentos e informações para acessar o serviço: Atendimento a todas as faixas etárias. Devem ser apresentados documentos de identificação (RG) e cartão do SUS. Principais etapas do serviço (passo a passo): É realizado acolhimento pela equipe técnica, geralmente por dois profissionais, aonde o caso é discutido em reunião de equipe e realizada a proposta terapêutica que passa por visitas domiciliares, atendimento psicológico, e oficinas terapêuticas com objetivo de reinserção social. Local e horário de funcionamento: O serviço funciona na Rua Pedro Epichin, Nº178, Colatina Velha - Colatina-ES de segunda a sexta-feira de 07h às 16h. Canais de Atendimento (presencial, e-mail e telefone): Atendimentos no telefone 3721-5994 e 99957-8114 (celular). E-mail: capscolatina@gmail.com Prioridade de Atendimento: Indivíduos que prioritariamente apresentam transtornos mentais graves e persistentes, pacientes retornando de internação e demandas judiciais. Prazo para prestação do serviço: O prazo de acolhimento pode ser de dois a três dias de acordo com a disponibilidade dos profissionais no serviço. As consultas variam de acordo com a capacidade de atendimento do psiquiatra. Hoje, trabalhamos com lista de espera de aproximadamente 60 pacientes, visto que, o psiquiatra atende 8h semanais.
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