COLATINA É DESTAQUE NO JORNAL A TRIBUNA

COLATINA É DESTAQUE NO JORNAL A TRIBUNA

Colatina foi destaque no último final de semana com uma matéria de duas páginas mostrando um panorama sobre os atrativos locais, feita pela jornalista Kamila Rangel. “Lazer, moda e negócios na Princesinha de Norte” faz um passeio pelos cenários que mostram para os turistas os principais atrativos culturais naturais e históricos do município que faz parte da Região Doce Pontões Capixaba no mapa turístico do Estado.

A reportagem ressalta que o município tem uma das mais fortes economias do Estado, conquistou o 1º lugar no Diagnóstico do Indicador de Ambiente de Negócios da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o 2º lugar em criação de mais empregos no setor turístico, segundo o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). E que o calendário de eventos recheado de opções é o responsável por alavancar o setor, citando como exemplos, as Rotas de São Pedro Frio e da Pereveca, Caminho do Capelelletti, ColaFolia, Fenaviola, Expocol, Arraiá Cola Colá, Festa da Imigração Italiana e a Festa da Cidade.

A matéria destaca o turismo de negócios, principalmente o setor de confecções, que coloca Colatina como o maior polo da região sudeste, com empresas que geram empregos direta e indiretamente na produção de quase 2 milhões de peças por mês. E a importância do Shopping de Atacado Moda Brasil, que recebe, mensalmente 1500 pessoas, de diversas cidades do ES e de outros estados, que compram a moda capixaba para revender.

Entre os atrativos históricos cita a Catedral do Sagrado Coração de Jesus com suas enormes paredes de vitrais coloridos com motivos religiosos e passagens bíblicas, seu belíssimo pôr do sol e a estátua do Cristo Redentor com seus 35,5 metros de altura.

Conta aos turistas que Colatina é a “Terra da Pereveca”, o rocambole alemão que ficou tão famoso que até inspirou a criação da Rota da Pereveca, no distrito de Baunilha, a caminhada que atrai milhares de turistas no meio do ano. Também mostra que Colatina tem chocolate produzido aqui, artesanalmente, inclusive com o cacau cultivado na própria propriedade da família, e oferecendo ao turista a oportunidade de conhecer todo o processo até a sua degustação.

E mostra que eles podem vir conhecer a região de São Pedro Frio, o cantinho colatinense de baixas temperaturas no inverno (em torno de 13 graus), que fica a 600 metros de altitude, que também inspirou a criação da Rota de São Pedro Frio, onde ele vai ter contato com a natureza e respirar ar puro, contando com matas, barulhinho de cachoeiras, um mirante e os sítios, e ainda os produtos caseiros que são produzidos e vendidos pelos moradores. E também conhecer o distrito de Itapina, outro cantinho especial de Colatina, com seu sítio histórico, igrejinhas, o Museu Virgínia Tamanini, e ainda curtir os dois eventos, o Caminho do Capelletti e o Festival Nacional da Viola (Fenaviola), que lotam a vila.

A jornalista Kamila Rangel contou que já tinha vindo a Colatina antes para comprar roupas, mas que foram nestes dias que esteve aqui para trabalhar que teve a oportunidade de conhecer melhor o município. “Amei Colatina. Agora, eu olhei a cidade de uma forma especial. Adorei a Avenida Beira Rio. Fiquei encantada com a região de São Pedro Frio, e vi o que está acontecendo para melhorar a estrutura para receber os turistas. Itapina é lindo. Também gostei muito das pessoas que entrevistei”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna/ Katler Dettmann / Lorena Zonta / Maria Tereza Paulino
Contato: (27) 3177-7000
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Redação PMC
Foto: PMC

Compartilhe esta notícia

Categorias

Twitter

Invalid or expired token.

Conselhos Municipais
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Conselho Municipal do Plano Diretor
Atas
Calendário
Conselheiros
Aprovações e Deliberações

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.