Assuntos Institucionais e Comunicação Social

 

INSTITUCIONAL

A Secretaria de Comunicação desenvolve um trabalho de aproximação da administração com os veículos de comunicação locais , relacionando as diversas ações das secretarias municipais. Dividida entre apoio aos secretários, relacionamento com a imprensa e marketing institucional, elabora e envia releases, acompanha entrevistas, direciona verba publicitária, monta campanhas institucionais voltadas para as mais diversas áreas.

Art. 36. A Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, órgão de assessoramento e controle, ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tem como âmbito de atuação o assessoramento direto ao Prefeito no planejamento, coordenação e na execução de suas atribuições e, em específico as seguintes atribuições:
I - A proposição e a coordenação da política de relações públicas e de comunicação externa e interna do Poder Executivo Municipal;

II - A promoção e divulgação de fatos e questões de interesse público, sobre a cidade e os serviços municipais, de forma a assegurar a democratização do acesso a informação e a transparência da Administração Municipal;
III - O apoio aos órgãos municipais na divulgação de suas iniciativas e em seu relacionamento institucional com os segmentos da comunidade local;
IV - A promoção e coordenação de campanhas educativas, de esclarecimento e de difusão de potencialidades do Município;
V - O relacionamento com a mídia e os veículos de comunicação para todos os fins;
VI - A concepção e implantação do sistema municipal de atendimento ao público, em coordenação com os demais órgãos da Prefeitura;
VII - O estudo e a implantação de recursos eletrônicos de comunicação visando aprimorar o relacionamento entre os órgãos municipais e destes com o público, em coordenação com o órgão de Tecnologia da Informação;
VIII - O recebimento, controle, catalogação e arquivamento dos exemplares de Diário Oficial e outras publicações de interesse do Município;
IX - A organização e a coordenação dos serviços de cerimonial da Prefeitura;
X - Elaborar consultas jurídicas dentro de sua área de atuação;
XI - Administrar o pessoal os recursos e os bens colocados à sua disposição;
XII - Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão, ao controle e à prestação de contas dos recursos financeiros colocados à sua disposição, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Poder Executivo Municipal;
XIII - Praticar todos os atos e ações necessárias ao bom desempenho das funções do órgão; e
XIV – Executar outras atribuições afins.

 

 

 

Alexandre Damazio

Secretário Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social

 

Jornalista e professor, com ampla experiência nos principais veículos de comunicação do país. É especializado em marketing político-eleitoral, atuando na interseção entre comunicação e estratégias políticas.

 

ESTRUTURA

(clique na imagem para ampliar)

 

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - SCS

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CONTATO

Endereço:
Travessa Avelino Guerra, nº 111 – Sagrado Coração de Jesus - Colatina/ES CEP: 29.707-850
Tel.: (27) 3177-7045
E-mail: imprensa@colatina.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
07h às 18h (segunda a sexta)

Secretário Municipal de Comunicação Social:

Tel.: (27) 3177-7045
E-mail: imprensa@colatina.es.gov.br / marketing@colatina.es.gov.br

Secretário Adjunto de Comunicação Social (Assessoria Prefeito):
Tel.: (27) 3177-7045
E-mail: imprensa@colatina.es.gov.br

Superintendência Central de Imprensa e Redes Sociais:
Tel.: (27) 3177-7045
E-mail: imprensa@colatina.es.gov.br

Jornalistas:

Superintendência de Marketing:

Tel.: (27) 3177-7045
E-mail: marketing@colatina.es.gov.br

Designers:

Fotógrafo: 

Superintendência de Atendimento e Eventos:
Tel.: (27) 3177-7045
E-mail: marketing@colatina.es.gov.br

 

FOTOS

 

IDENTIDADE VISUAL

Este manual tem como objetivo estabelecer parâmetros para a correta utilização e aplicação da representação gráfica da Prefeitura de Colatina. Nele estão demonstradas as definições concetuais, estratégicas e as normas que estabelecem os critérios para a aplicação correta da identidade visual da marca da prefeitura.
As cores adotadas para esta marca foram as cores institucionais do município previstas no artigo 1ª da Lei Nº 5.106/2005

O uso das regras aqui determinadas irá colaborar diretamente para o fortalecimento da comunicação visual da marca, estabelecendo um nível eficaz de entendimento por parte de todos.

Quaisquer modificações e formas de utilização diferenciada devem ser consultadas e aprovadas pela Secretaria de Assuntos institucionais e Comunicação Social.


Símbolos Oficiais

Instituído pela Lei nº1.413, de 19 de agosto de 1964.

Bandeira:

A bandeira tem tamanho oficial de 5mx3m, consta de 13 listras horizontais, sendo 7 na cor azul e 6 na cor branca. Na parte superior esquerda está inserido o brasão.

A cor azul da bandeira trata da limpidez do nosso firmamento, o branco a paz para o trabalho construtivo.

Brasão:

O brasão representa as armas com as quais o honrado povo colatinense despontou com labor incansável o município dentre os mais progressistas e punjantes da nação brasileira.
Entre os elementos que compõe o brasão temos, a Ponte Florentino Avidos representando a ligação do sul com o norte; a madeira, o desbravamento das nossas florestas virgens; o café, que simboliza nossa principal produção, inscrevendo nosso município dentre os maiores produtores do mundo.
Na parte superior e inferior do brasão tem duas inscrições: "Colatina" e "Labor Omnia Vincit" , em latin significa "O trabalho tudo vence".

 

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