ESCLARECIMENTO SOBRE A CAPTAÇÃO DE ÁGUA NO RIO DOCE

ESCLARECIMENTO SOBRE A CAPTAÇÃO DE ÁGUA NO RIO DOCE

A Prefeitura de Colatina e o Sanear esclarecem que o abastecimento de água para a população não será interrompido. O Pedido feito pelo Ministério Público Federal não altera o fornecimento de água, visto que não há decisão por parte da Justiça Federal.

A captação e o tratamento da água de Colatina são monitorados por equipe técnica que realiza exames mensais sobre a qualidade da água na bacia do Rio Doce, e a situação da água após o tratamento realizado pelo Sanear.

Os resultados são acompanhados pela Vigilância Sanitária e regulados pela ANA (Agência Nacional de Águas). Os dados também são divulgados para os moradores da cidade no Portal da Transparência do Município. Atualmente, a Samarco não financia nenhum programa para monitorar a saúde da população de Colatina.

Até o momento, a prefeitura já teve aprovado o montante de R$ 53.385.308,99 junto ao Comitê Interfederativo (CIF), que aprova os projetos encaminhados pelos municípios. Porém, até agora, esse dinheiro não chegou à Prefeitura. Esse recurso, quando chegar, será utilizado em 34 projetos e obras que visam melhorar o tratamento de água e a coleta de esgoto na cidade.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti/ Giovana Lanna / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC

Compartilhe esta notícia

Categorias
Conselhos Municipais
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Conselho Municipal do Plano Diretor
Atas
Calendário
Conselheiros
Aprovações e Deliberações

COVID-19

Acompanhe aqui todas as informações.