Os feirantes que participam da Feira Orgânica e Agroecológica receberam novas barracas em janeiro. Agora, eles contam com estruturas novas e adequadas para comercializarem os produtos.
Colatina foi o primeiro município a receber as novas barracas. No total, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou para o município 10 barracas, 06 estão sendo utilizadas.
As barracas são compostas de aço galvanizado e lona. A cobertura mede três metros de largura por 2,5 metros de profundidade. As bancadas têm três metros de comprimento por 1,1 metro de largura.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Raphael Guimarães Soares, a feira orgânica é uma alternativa de agricultura saudável e sustentável, para atender a população local.
“Colatina está se tornando a cada dia uma cidade com a agricultura forte. As novas barracas vão ajudar e, fortalecer ainda mais a agricultura familiar em nossa cidade”.
Para o feirante de São Pedro Frio, José Luiz Berssigo, a reestruturação vai contribuir e ajudar nas vendas. “As novas barracas vão possibilitar para nós, agricultores, uma exposição melhor dos produtos que estamos vendendo, além de serem mais resistentes e maiores”, contou.
SERVIÇO:
Feira Orgânica e Agroecológica de Colatina
Toda Quarta-feira, das 5 às 12 horas, na Praça do Sol Poente
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessando Bacheti / Giovana Lanna/ Katler Dettmann /Lorena Zonta / Maria Tereza Paulino
Contato: (27) 3177-7000
imprensa@colatina.es.gov.br
Foto: Arquivo PMC