Com o objetivo de capacitar profissionais para a implantação da tecnologia de borrifação residual intradomiciliar (BRI), a Prefeitura de Colatina sediará, no dia 30 de janeiro, um treinamento essencial para o controle do Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores de doenças como dengue, zika e chikungunya.
A iniciativa atende à recomendação do Ministério da Saúde para a aplicação da metodologia em escolas antes do início do ano letivo de 2025, visando prevenir a alta infestação desses vetores em locais de grande circulação.
O encontro acontecerá no UVZ – Unidade de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Colatina, no bairro Barbados, das 8h às 17h, com a participação de cerca de 30 agentes de saúde das cidades de Colatina, São Roque do Canaã, Baixo Guandu, Alto Rio Novo, Mantenópolis, Águia Branca, São Domingos do Norte e Governador Lindenberg.
A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, que têm implementado a metodologia em municípios do Espírito Santo que ainda não utilizam o BRI. A medida reforça o compromisso com a saúde da população e a prevenção de doenças.
Foto: Assessoria de Comunicação da Sesa
Informações à Imprensa:
Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social
(27) 3177.7000
imprensa@colatina.es.gov.br