Com participação especial de Belinha, uma cadela do CCZ, foi assinada a Ordem de Serviço, na noite de terça-feira (25), para revitalização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e para a construção do Centro Municipal de Bem-estar Animal de Colatina.
A solenidade marcou o início de uma política pública inédita de proteção animal no município, que abrange todas as demandas de saúde, proteção contra maus-tratos, acolhimento, castração e adoção dos animais, de pequeno e grande porte.
As políticas públicas municipais de proteção e bem-estar animal em Colatina estão sendo desenvolvidas em parceria com o Ministério Público, OAB, Polícia Civil e Ongs locais.
Participam da assinatura o Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, a Secretária de Administração Simone Mitre Kuster, de Saúde Rogério Resende, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Edvaldo Vieira, Obras João Paulo Calixto, vereadores, representes de Ongs e Policia Civil e poder judiciário.
Os investimentos na obra somam R$ 2,4 milhões e o prazo de execução das obras é de 10 meses.
Conheça o Espaço Bem-estar Animal:
Área total de 4.220m²;
4 canis e 2 gatis coletivos com solários;
14 canis individuais;
Capacidade para receber 42 cães e 48 gatos simultaneamente.
Ampliação do CCZ:
Construção de novo espaço com 220m², contendo ambulatório, sala de necropsia, área para recebimento dos animais, entre outras.
1 gatil e 6 canis individuais com solário;
2 canis e 1 gatil coletivos;
Curral para receber animais de grande porte.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Eduardo Candeias / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3711-7045
imprensa@colatina.es.gov.br
Texto: Eduardo Candeias / Katler Dettmann
Foto: Edson Negrelli