Sob o comando do prefeito Renzo Vasconcelos, o coordenador da Defesa Civil Municipal de Colatina, Capitão Scottá, detalhou em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (10), a situação do município e das áreas afetadas pelas chuvas que atingem a região.
Segundo Scottá, a equipe da Defesa Civil esteve na comunidade de Baixo Vila Lenira, localizada à Beira Rio, que foi afetada nesta quinta-feira (09), pelo aumento do nível do Rio Santa Maria.
“Alguns moradores tiveram prejuízos e perderam alguns bens materiais. Estivemos lá na manhã de hoje com a equipe da secretaria de assistência social para cadastrar essas famílias. Nossa equipe continua monitorando todas as áreas de risco e, prestando apoio aos desalojados”, explicou.
O número de desalojados subiu para 23 pessoas que estão em casas de parentes e amigos. Capitão Scottá também destacou que, a defesa civil tem atuado de maneira preventiva, realizando visitas aos moradores de áreas que sempre são afetadas.
Ele ressaltou que a tendência do nível do Rio Santa Maria é baixar. Mas, é importante que os cidadãos fiquem atentos aos alertas da Defesa Civil e sigam as orientações das autoridades locais. Scottá também pediu para que as pessoas evitem se aproximar de áreas alagadas e sigam as orientações de segurança.
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Colatina